Thursday, May 31, 2007

Tear Gas: Apocalypse now



Confira (acima) com exclusividade mais croquis do verão 2008 da marca Tear Gas, de Marcello Iabrude. Que dessa vez se inspira no fim do mundo... O jeans é presença garantida. A coleção será mostrada ao público na próxima semana durante o Rio Moda Hype, evento paralelo ao Fashion Rio.

Saiba mais sobre a Tear Gas no Moda Pop:

Wednesday, May 30, 2007

Moda socialmente correta


No dia 4 de junho, das 17h às 19h, ocorre no campus da Estácio de Sá Tom Jobim, Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), o desfile do projeto Moda da gente, que tem como objetivo integrar moda e cominidades carentes.

O desfile é gratuito e leverá às passarelas as modelos da escola de modelo e manequim da Rocinha, que desde 1993 atua na comunidade, levando mais expectativas aos moradores. ''Espero que com esse desfile alguma das meninas consiga ter visibilidade'', diz Bruno Maffei, um dos produtores do evento.

Para colocar o projeto na passarela, os organizadores contam com instituições que são engajadas socialmente e culturalmente no estado do Rio de Janeiro. Com destaque para a ONG Viva Rio.

Monday, May 28, 2007

Melca Janebra estréia no Rio Moda Hype


Melca Janebro é uma das estilistas que estréia nas passarelas do Rio Moda Hype na edição primavera-verão 2007/2008, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 8 de junho.

A coleção (Ver croqui no alto) chamada ‘’O Fantástico Mundo dos Feios’’ é, na verdade, uma crítica a ditadura da beleza. ‘’Eu quis indagar a busca incessante do que rotulamos de belo. Porque a beleza é muito particular. O que eu acho bonito, pode ser feio para outra pessoa’’, diz a designer cearense.

Na passarela, a estilista conta que tudo será moldurado e com frases bem humoradas como ‘’Feio é tu’’ ou ‘’Espelho, espelho meu’’ e ainda ‘’Adote um feio’’. A cartela de cores terá como base o pérola, mas misturado com muitas cores. As misturas de estampas e materias também aparecerão no desfile. Além de rendas e jeans.



Melca Janebro antes de fazer parte do Rio Moda Hype, já integrava o time de estilistas do Dragão Fashion. Mas, essa será a primeira vez que Melca apresenta o seu trabalho em um grande evento de moda. ‘’Estou com medo, porém eu trabalhei muito nesse sonho. É o meu ideal de vida. Quando eu recebi a notícia de que iria participar do Rio Moda Hype, no dia do meu desfile no Dragão, nem acreditei. Já havia mandado o projeto outras vezes, sem sucesso’’, conta a estilista, que aposta nos curtos e descolados como hits do próximo verão.

Sucesso no Ceará, Melca pretende, com o desfile que estar por vir, consolidar a sua marca. ‘’Eu quero abrir lojas em outros lugares, vender a minha marca, minhas roupas e o meu estilo. Afinal, o ideal da moda é lindo, mas tenho muitas contas para pagar’’, revela Janebro.


A grande novidade do desfile de Melca (Foto Alto) será a atriz Viviane Victorette na passarela. A estilista adianta que sua estréia será bem ‘’bonitinha’’. ‘’Os feios que e perdoem, mas beleza é fundamental’’, fala Melca Janebro, que admira o trabalho dos estilistas Ronaldo Fraga e Isabela Capeto.

Friday, May 25, 2007

Samba, exposição, street... Isso é a Chiaro


A temporada de verão 2008 tem um gosto especial para a grife Chiaro. Essa será a primeira vez que a marca de Gustavo Machado (Foto Alto) e Felipe Fonseca fará um desfile solo nas passarelas do Fashion Rio.

A coleção que será apresentada ao público no próximo dia seis de junho, se chamará ‘’Samba de Gala’’ e tem como personagem principal o Delegado da Mangueira. ‘’A história do Delegado nos chamou a atenção por dois motivos. O primeiro, por ele ter uma importância muito grande dentro da comunidade da Mangueira e ser pouco conhecido fora do universo do samba. E o segundo é que a gente observou que o Delegado era muito elegante, e para a proposta da marca isso seria ótimo’’, conta Gustavo.


Na passarela, essa elegância será interpretada através de tecidos nobres. A alfaiataria também estará presente. Mas, não pense que a Chiaro abandonou o street urbano que fez a sua fama. Todo esse glamour virá aliado com todos os elementos da rua que sempre estiveram presentes nas criações da grife. ‘’A coleção, além do samba, terá bastante estamparia, bolsos, aplicações diferenciadas e sujeira da rua’’, adianta Gustavo, que aposta no conforto como hit para a temporada mais quente do ano.

A Chiaro vem com uma cartela de cores mais sóbria neste verão. Basicamente a marca trabalhará com o areia, marrom, crus, branco, preto e cáquis. As cores vibrantes ficarão reservadas a programação visual e estamparia dos looks.

Oriente-se, o inverno inusitado

A atual coleção de inverno, que se encontra nas melhores multimarcas do Brasil, foi apresentada ao público de uma maneira diferente. Os estilistas da marca promoveram uma exposição de fotografias para divulgarem o conceito de suas criações.

Titulada ‘’Oriente-se’’, a coleção do inverno 2007 tem um duplo sentido. ‘’A palavra oriente-se tem a ver com o lance de orientação, de conscientização que a gente sempre trouxe em nossas roupas. E a outra interpretação seria o da inspiração nas texturas do oriente’’, explica Machado.

Em relação a forma de apresentação do conceito da coleção, Gustavo é direto. ‘’A gente optou por fazer uma exposição por questão de grana. Como nós estamos começando, a gente precisa de alguns patrocínios e apoios e na última temporada, nós não conseguimos. Então, achamos que a melhor maneira de passa a nossa mensagem seria através da exposição, que era algo inusitado para nós’’.

Entendendo a Chiaro

Criada em 2003 por Gustavo Machado e Felipe Fonseca, a Chiaro veio para ocupar um lugar no mercado que era pouco explorado no Rio de Janeiro. O street. ‘’O objetivo principal quando nós criamos a grife, era trazer para o Rio de Janeiro uma marca com o estilo mais urbano, porque o Rio também é cidade, não apenas balneário’’, diz Gustavo, que antes de criar a Chiaro, trabalhou seis anos na Armadillo.

Com um perfil de público ainda sendo desenhado, os proprietários da marca falam que acreditam mais em comportamento do que em idade ou classe social, por exemplo. ‘’ O cara que veste a Chiaro é descolado, descompromissado, gosta de uma roupa diferente e curte um visual mais vintage’’, revela Gustavo Machado.


Prestes a completar quatro anos no mercado, a Chiaro se sente a vontade para desenvolver coleções para outras marcas, entre elas Awake e Jonny Size, do vocalista do Rappa, Falcão. ‘’A gente acredita que o mercado urbano carioca é tão virgem que nos sentimos a vontade para estar fazendo trabalhos para outras grifes e aumentando esse espaço, essa história do masculino urbano no Rio de Janeiro’’, afirma Gustavo, que completa dizendo que todas as marcas que ele e seus sócios desenvolvem produtos são bem distintas, possuindo apenas alguns links entre elas.

A Chiaro é quase um coletivo. Além de Gustavo e Felipe, ainda faz parte desse time o designer Marcelo Meirelles, que já integrou a equipe da Redley. ‘’Eu sempre gostei de trabalhar em grupo. Eu acho essa troca de informações muito importante. Eu sempre pergunto tudo aos meus parceiros, porque a minha formação é de um canal e a deles é de outro’’, conta Machado, que confirma que todo o processo criativo da Chiaro é realizado em grupo e as idéias, geralmente, saem de conversas do dia a dia, observações de comportamentos e eventos que a marca produz.

O que o futuro reserva para uma das marcas que mais evoluiu nos últimos três anos? Não sabemos, mas Gustavo Machado espera o melhor. ‘’ Eu vejo a Chiaro vendendo muito, com lojas próprias e criando sempre algo inusitado no mercado’’, finaliza.

Fotos: Gilberto Junior
Para ler ouvindo: U2- Sunday Blood Sunday

Cool em qualquer estação


A grife Reserva, de Rony Meisler e Fernando Sigal, se prepara para entrar pela quarta vez nas passarelas do Fashion Rio. Na temporada de verão 2008, a marca irá um mostrar uma coleção voltada para o mundo digital, mas olhando também para o passado. ‘’Nossas influências de estilo vêm do surf vintage. De um Rio de Janeiro entre as décadas de 1960 e 1970, que lutava contra a Ditadura Militar pela liberdade de expressão, mas tudo regado a muita onda no Píer de Ipanema’’, conta Rony, que completa informando que a música ‘’Menino do Rio’’, de Caetano Veloso, foi uma importante fonte de inspiração para essa coleção.

Para o Verão, os estilistas da Reserva elegem o tactel e o linho como as duas principais matérias primas, além de apostarem em uma cartela de cor bem diversificada, que vai do bege ao verde bandeira, passando pelo cinza e laranja, que, aliás, é a grande aposta da grife nesta temporada.

Rony Meisler também adiantou que a coleção terá na passarela um ar maximalista, com muito recorte e contraste. O grafismo geométrico, que remete aos desenhos das pranchas de surf da época, também aparecerá na apresentação da marca no evento de moda carioca.

Sobre mudanças desde a sua estréia da marca no Fashion Rio, Rony é direto. ‘’O menino, assim como a Reserva, está amadurecendo. Ele vem menos lazy, mais ‘arrumadinho’. A alfaiataria tem crescido muito dentro de nosso mix de produtos e ela ressurge, dessa vez, no tactel’’. Novidades? ‘’Todos serão levados a uma ‘segunda vida’’’, promete Rony Meisler.

Monday, May 21, 2007

Solange Wilvert na Flair


A modelo Solange Wilvert confirmou a sua vinda ao Fashion Rio e ao São Paulo Fashion Week, mas, ainda, não sabe quais desfiles fará. A top também revelou ao Moda Pop que em Junho, ela é a estrela de um dos editorias da revista ‘’Flair’’. ‘’Eu achei o ensaio bem diferente dos meus outros trabalhos’’, conta Solange. Agora é esperar para ver.

Saturday, May 19, 2007

Viviane Orth está de caso com a Dior


A modelo brasileira Viviane Orth está há mais de um mês trabalhando exclusivamente para a grife Dior. Vivi ficará com essa missão até o final de maio, quando a bela deixa Paris e vem pros desfiles do Fashion Rio. A top afirma que está sendo ótimo trabalhar com o John Galliano. ‘’O John é um luxo, ele até me apresentou a ‘diaba veste Prada’’’, conta Viviane.

Sobre Anna Wintour, a modelo diz que a achou bem diferente do que foi retratado no filme ‘’O diabo veste Prada’’. ‘’Embora eu tenha trocado poucas palavras com ela, eu a achei bem simpática’’, revela Viviane Orth, que fez um desfile solo e exclusivo para a rainha chefe da ‘’Vogue’’ América.

Apesar do Moda Pop ter publicado que Viviane não viria ao Fashion Rio, Orth nos contou que sua agência a liberou dos compromissos para poder fazer a semana de moda carioca e que só não fará o São Paulo Fashion Week, como nós já haviamos dito, porque está agendada para trabalhos, em Nova York.

Foto: Gilberto Junior

Fabiana Semprebom pula Fashion Rio


Como o blog já havia informado, a Modelo Fabiana Semprebom só não viria aos desfiles do Fashion Rio se acontece algum imprevisto. Aconteceu. A bela está com trabalhos agendados, em Paris, nos dias que estarão ocorrendo as apresentações do evento de moda carioca. Mas, Fabiana garante que vem ao São Paulo Fashion Week.

Friday, May 18, 2007

Line up: Fashion Rio Primavera-verão 2007/2008


Como o Moda Pop havia adiantado, os desfiles da Redley e da Animale, no Fashion Rio, acontecem nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente. O que mudou foram os horários em que essas marcas entram na passarela.

Com as datas e horários bem definidos, a abertura do evento, mais uma vez, fica por conta da grife infantil, Lilica Ripilica. A grande novidade são as estréias das grifes DTA e Têca. Quem encerra o evento de moda carioca é a estilista Alessa Migani.

Chiaro, Complexo B e Sandpiper voltam às passarelas do Fashion Rio. Drosófila, Acqua Studio, Theodora e Permanente, que há muitas edições foi presença constante, não desfilam nesta edição.

Além da tradicional Marina da Glória, serão utilizadas outras locações para apresentações das marcas. Cine Odeon, Arquivo Nacional e Copacabana Palace são alguns desses lugares que servirão de passarela.

Confira a seguir o Line-up:

03.06 - domingo
16h30 - Coletiva de Imprensa
18h30 - Lilica Ripilica

04.06 - segunda-feira
10h - Redley (Forte de Copacabana)
12h - Sta. Ephigênia (Parque das Ruínas)
16h - Virzi
17h - Mara Mac
18h - Layana Thomaz
19h - Salinas
20h30 - Tessuti
21h30 - Cavendish - Salão Corcovado

05.06 - terça-feira
15h - Têca - Novos designers
16h - Juliana Jabour
18h - Graça Ottoni
19h - Maria Bonita Extra
20h30 - Victor Dzenk
21h30 - Colcci

06.06 - quarta-feira
11h - Sommer (Cine Odeon)
15h - Caroline Rossato, Luciana Galeão e Kylza Ribas - Novos designers
16h - Chiaro
17h - Cantão
18h - Eliza Conde
19h - Márcia Ganem
20h - Lenny
21h30 - TNG

07.06 - quinta-feira
10h30 - Walter Rodrigues (Arquivo Nacional)
14h30 - Rio Moda Hype
16h - Reserva
17h - Animale
18h - DTA
19h - Luiza Bonadiman
20h - Sandpiper
21h30 - Blue Man (Copacabana Palace)

08.06 - sexta-feira
14h30 - Rio Moda Hype
16h - Melk Z-da
17h - Totem
18h - Complexo B
19h - Elisa Chanan
20h - Alessa

Monique Olsen: ‘’Eu estudo pelo correio’’


Presença constante nas semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo – e já confirmou que participa da edição primavera-verão 2007/2008 – a modelo Monique Olsen conversou com o Moda Pop sobre a sua vida dentro e fora das passarelas. O papo só foi possível acontecer graças à tecnologia. O famoso MSN foi o elo entre o blog e a top.

Monique começou na carreira incentivada por um vizinho, que na época trabalhava para a Colcci. Logo, a modelo faria a sua estréia em um grande evento. ‘’O meu primeiro desfile foi o do Pedro Lourenço. O Pedro é muito querido, foi ele que me ensinou a desfilar’’, conta a top.

Depois do desfile de Pedro Lourenço, no São Paulo Fashion Week, Monique Olsen viu sua vida mudar completamente. Teve de deixar a família e os amigos para dar continuidade a promissora carreira que estava começando.


No exterior, logo em seu primeiro desfile, Monique foi exclusiva da Calvin Klein, em Nova York. Em seguida, a modelo assinou outro contato de exclusividade com a grife Jil Sander, para o desfile da marca, em Milão.

Após tantas exclusividades, Monique teve a chance de estrelar duas ótimas campanhas. A da dupla Dolce & Gabbana e da grife americana Calvin Klein.

Quando perguntada sobre que lugar mais gostou de conhecer desde que começou a viajar a trabalho, Olsen é direta. ‘’Amo Nova York. Muito, muito’’, revela a top, que garante que só ficou nervosa ao pisar em uma passarela na primeira vez. ‘’Hoje é tranqüilo’’, informa a modelo.

Apesar da pouca idade, a modelo é bem consciente. Tanto que não deixou de estudar. ‘’Eu estudo pelo correio’’, finaliza Monique, que depois de uma breve despedida fecha o MSN.

Para ler ouvindo: Fighter – Christina Aguilera

Thursday, May 17, 2007

Line up: São Paulo Fashion Week Primavera-verão 2007/2008


Ontem, o Moda Pop liberou algumas datas de alguns desfiles do Fashion Rio. Mas, Hoje, antes do esperado, foram divulgadas as datas e horários de todos os desfiles que acontecem na edição primavera-verão 2007/2008, do São Paulo Fashion Week. A grande novidade são as estréias da segunda linha da Ellus, chamada Ellus 2nd Floor e da Afroreggae. Zigfreda, Marcelo Quadros e Carlota Joakina estão de volta ao calendário paulista. Já a carioca Patrícia Vieira sai nessa edição. Karlla Girotto e Ricardo Almeida, afastados desde o último SPFW, não retornaram para os desfiles de verão.

Confira a seguir o Line Up:

13.06 - quarta-feira
14h30 - Fause Haten (Iguatemi)
16h - Uma por Raquel Davidowicz
17h - Alexandre Herchcovitch (fem)
18h - Tereza Santos
19h - Forum Tufi Duek
20h30 - Osklen
21h30 - Cia. Marítima

14.06 - quinta-feira
11h - Maria Bonita
14h - Wilson Ranieri
15h - Alexandre Herchcovitch (masc)
16h15 - Paola Robba para Poko Pano
17h30 - Afroreggae
19h - Triton
20h15 - Zoomp
21h30 - Ellus

15.06 - sexta-feira
10h30 - Isabela Capeto (externo)
15h - Giselle Nasser
16h - Água de Coco por Liana Thomaz
17h30 - Zigfreda
19h - Cori
20h15 - Fábia Bercsek
21h30 - Neon

16.06 - sábado
11h - Iódice
13h - Gloria Coelho (Iguatemi)
15h30 - Caio Gobbi
16h30 - Jefferson Kulig
17h30 - Lorenzo Merlino
19h - André Lima
20h15 - V.Rom
21h15 - Lino Villaventura

17.06 - domingo
15h30 - Cavalera
16h30 - Miguel Vieira
17h30 - Movimento
18h15 - Mario Queiroz
19h - Simone Nunes
20h15 - Vide Bula
21h15 - Ronaldo Fraga

18.06 - segunda-feira
13h - Reinaldo Lourenço
15h - Anabela Baldaque
16h - Carlota Joakina
17h30 - Do Estilista
19h - Huis Clos
20h15 - Samuel Cirsnansck

19.06 - terça--feira
11h - Raia de Goeye (externo)
15h - Erika Ikezili
16h15 - Priscilla Darolt
17h30 - Marcelo Quadros
19h - Jefferson de Assis
20h15 - Ellus 2nd Floor

* Foto: último desfile da grife Do Estilista, no SPFW

Wednesday, May 16, 2007

Animale, Chiaro, Colcci,...




O line up oficial do Fashion Rio, ainda, não foi divulgado. Mas, o Moda Pop já descobriu a data de alguns desfiles. Como já saiu em outros sites, o desfile da Colcci, mais uma vez com a presença da Gisele, acontece no dia 5 de junho, às 21h30min. A grife Animale, sempre uma das mais esperadas, entra na passarela dia 7 de junho, às 21h30min. A apresentação da Redley está marcada para as 21h30min, do dia 4, segundo dia do evento de moda carioca.

As marcas Chiaro, TNG e Márcia Ganem estão marcadas para o dia 6 de junho. Já a Santa Ephigênia desfila ao meio dia, no dia 4 de junho, ao ar livre. Liberado para todos.

Em breve mais novidades. Fique ligado no Moda Pop.

Santa Ephigênia volta no tempo no verão 2008


Com desfile marcado para o dia 4 de junho, ao meio dia, em Santa Tereza, a grife Santa Ephigênia, de Marco Maia (Foto Alto, à dir.) e Luciano Canale (Foto alto, à esq), homenageia os 200 anos da vinda da família real portuguesa para o Brasil, em sua coleção de verão 2007/2008. ‘’Como o império foi calcado no império greco-romano, a gente vai trazer algo meio romano, tentar puxar tudo que for de feminino e tudo que for de atraente da época. Mas, sempre adaptando ao nosso clima’’, conta Marco.

O desfile que ocorrerá fora da Marina da Glória, apostará em uma coleção mais sóbria. ‘’Só teremos uma estampa. No showroom, teremos várias outras. O desfile é apenas 20% do que acontece na nossa venda de atacado’’, informa Maia.

Sócios desde a criação da marca, em 1995, Marco e Luciano se mostram bem entrosados. As decisões partem de ambas as partes, não apenas de uma. Questionados sobre o processo criativo, Luciano sai na frente e responde. ‘’A gente começa pela cartela de cores e vê mais ou menos as formas. Às vezes surge um tema, que pode ser inspirado em um livro ou numa peça de roupa antiga. Mas, tudo é bem relativo’’, diz Canale, que aposta no look esportivo como tendência mais forte da próxima estação. Além de eleger o preto, branco, prata, dourado e o pele, como as cores da próxima performance da Santa Ephigênia, no Fashion Rio.



Sobre o desfile de inverno 2007, aquele das plataformas de 20 cm, inspiradas nas sandálias venezianas, e que trouxe o vocabulário da arte Nouveau para as passarelas, a dupla, antes de responder, ri. ‘’As modelos não iam cair, porque elas fizeram bem o ensaio. O que aconteceu foi que uma das sandálias arrebentou no camarim. Elas ficaram preocupadas. Quando deram de cara com os fotógrafos e com a imprensa, elas ficaram nervosas’’, fala Marco Maia, que junto com Luciano, escolhe o veludo estampado, pintado a mão, como a peça da marca que é cara do inverno.

Depois do show na passarela, o que seria complicado para outras marcas, Luciano e Marco tiram de letra. Eles conseguem transportar com facilidade o universo lúdico da roupa-show para o ‘’mundo das roupas reais’’. ‘’Quando eu olho um desfile, mesmo que não seja o nosso, eu tento ter um olhar depurativo. Eu vou tirando a bolsa, o sapato, um outro acessório, a maquiagem, o cabelo. No final, 90% das roupas são usáveis. O que a gente faz. Cria famílias dentro da coleção. Tem um vestido estampado, que é desdobrado em saia, casaco, blusa. Enfim, nós fazemos pequenas famílias em cima de uma peça’’, discorre Maia, que releva que os desfiles de inverno 2004 e 2005 são os seus prediletos. Mas, que o primeiro da carreira da dupla é o mais perfeito.

Uma característica forte no trabalho da dupla é o uso de estampas. ‘’Nós usamos estampas desde o início. Gostamos de estampas muito grandes, maximizadas. Hoje em dia é até comum, até por uma questão de tendência. Mas, a gente faz isso desde 1995, sempre pintadas a mão’’, conta Luciano.

Saiba mais sobre a Santa Ephigênia

Marco Maia e Luciano Canale criaram a Santa Ephigênia com o intuito de serem os seus próprios patrões. Além de aliarem essa independência com uma roupa que eles sentissem que tivesse a cara deles. Como antes de ter a marca eles trabalhavam para outras pessoas, a dupla sempre tinha de fazer o que o chefe queria.


A dupla de criadores sabe o que está fazendo e para quem está fazendo. ‘’As mulheres que vestem a nossa marca são bem femininas. Têm entre 25 e 60 anos. Gosta de uma roupa diferente e bem trabalhada. E são mulheres seguras e independentes’’, afirma Canale.

Os estilistas, que curtem o trabalho de Yves Saint Laurent e Vivienne Westwood, esperam que no futuro a Santa Ephigênia venda muito e fique bem rica. E que aumente o número de multimarcas que queiram comercializar as peças da grife, já que eles não possuem lojas. Mas, mantêm um atelier que faz roupas especiais sob medida.

Fotos: Gilberto Junior
Para ler ouvindo: Wave - Tom Jobim

Tuesday, May 15, 2007

Criando Sonhos


Os stylists Juliano Pessoa (Foto alto, à dir) e Zuel Ferreira ( Foto alto, à esq) já estão no mercado há cinco anos. Nesse tempo, eles já produziram diversos editoriais, campanhas e desfiles. Além das passagens por todas as grandes revistas de moda brasileiras. Isso é: Vogue, Elle, Marie Claire, L’Officiel, entre outras. No momento, a dupla se prepara para o próximo São Paulo Fashion Week, que rola no próximo mês.

Encarregados pelas apresentações dos designers Samuel Cirnansck, Rober Dognani e Adriana Degreas na próxima temporada de moda, Juliano e Zuel, que só nesse mês de maio assinam cinco editorias em revistas de moda diferentes, garantem que o trabalho deles é totalmente intuitivo, mas sempre tendendo para o universo do estilista e das tendências. ‘’Eu penso que o desfile dever ser um show, que desperta os mais variados desejos’’, diz Juliano, que foi assistente de Giovanni Frasson, na Vogue, durante dois anos e meio.



Nos desfiles, o trabalho da dupla é encantar a platéia. ‘’O stylist trabalha em parceria com o estilista, ajudando a criar a imagem final de uma coleção. O designer e eu trabalhamos juntos do primeiro momento até a apresentação na passarela’’, conta Pessoa que completa afirmando que nos dias de hoje a moda, na passarela, não é mais tão irreal. ‘’Acho que estamos em uma fase até meio monótona’’, acrescenta Juliano.

Durante esses cinco anos dedicados a moda, os stylists já tiveram a honra de trabalhar com quase todas as modelos disponíveis no mercado. No currículo da dupla se encontram as tops Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Fernanda Tavares, Caroline Ribeiro, Ana Beatriz Barros, Gisele, Naomi Campbell e assim por diante. Sobre Gisele e Naomi, Juliano Pessoa afirma que não teve problemas para lidar com elas. O stylist ainda fala que ambas são super profissionais e que não estão em lugares privilegiados por acaso.


Mas, a musa dos stylists é a new top Daiane Conterato (Foto alto). ‘’A Daiane personifica a mulher que eu imagino. Tem traços fortes e uma beleza exótica’’, fala Juliano, que revela que na hora de selecionar um casting para um trabalho, leva em consideração a atitude, a personalidade e a beleza da modelo. Pessoa também conta que nunca rejeitou uma grande top.

Além da moda, os stylists têm outra paixão. O cinema. ‘’Nós estamos olhando muito para o universo do cinema ultimamente’’, afirma Juliano, que elege o figurino do filme ‘’Maria Antonieta’’, de Sofia Coppola, como o melhor de todos os tempos.

As campanhas também se destacam dentro do trabalho da dupla. Entre as dezenas de publicidade que eles produziram, Juliano diz gostar muito da última campanha da grife Saad, estrelada pela modelo Solange Wilvert e da Hering, com participação da angel da Victoria’s Secret, Alessandra Ambrósio.

Segundo Juliano Pessoa a melhor parte do seu trabalho em desfiles é o momento do show e em publicidade a hora dos cliques. Juliano também fala que se não fosse stylist seria fotógrafo de moda e que cada trabalho pede uma inspiração e motivação diferente.

Questionados se existem trabalhos dentro do mundo da moda que gostariam de fazer, Juliano sai na frente e responde ‘’Existem muitos. Adoraríamos fazer o desfile da Fendi, na Muralha da China. Ou uma apresentação das grifes Lanvin e Chanel. Mas, são apenas sonhos. Tentamos fazer dos nossos clientes os melhores possíveis’’, conclui Pessoa, que tem como ícone fashion as editoras Carine Roitfeld e Diana Vreeland. Além de ter as marcas Chanel e Balenciaga como as suas prediletas.

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução
Para ler ouvindo: The Mamas and The Papas - California Dreaming

Monday, May 14, 2007

Flávia Lucini quer mais


Flávia Lucini é uma das tops brasileiras mais requisitadas do momento. A bela é a estrela do catálogo de inverno da grife carioca Cavendish, fez a campanha da marca paulista Triton, estrelou um editorial na Vogue Brasil, em abril, foi capa da revista Caras Moda e participou dos desfiles mais badalados da última temporada de moda.

No Fashion Rio, Flávia desfilou para as marcas Animale, Eliza Conde, Maria bonita Extra, Cantão, Colcci, entre outras. Na temporada de São Paulo, a modelo se destacou nas passarelas da Neon, Fause Haten e Zoomp. Em Milão, a Top apareceu nas apresentações de Maurizio Pecoraro, Kristina Ti, Iceberg. E terminou a temporada em grande estilo na semana de moda mais importante do planeta. A de Paris. Lá, Flávia Lucini brilhou nos show de Christian Lacroix, Jean-Charles de Castelbajac, Cher Michel Klein, Guy Laroche.

Mas, tudo começou quando Flávia tinha apenas 12 anos. ‘’Eu fazia um curso de modelo na cidade Francisco Beltrão. Quando eu tinha 15 anos, eu fui escolhida para fazer parte do casting da agência Wired. E eu só havia mandado uma foto 3X4 para a agência’’, conta Lucini.


A carreira de Flávia seguiu rumos diferentes da maioria das outras meninas. ‘’O meu primeiro desfile foi em Milão, onde eu fui exclusiva da grife Jil Sander’’, fala Lucini. Depois desse desfile, a vida profissional da top deu um salto. Na mesma temporada, ela fez todos os desfiles de Paris e mais tarde, ainda pegou a campanha da Missoni Sports. Além de ter aparecido em editoriais das revistas de moda mais importantes do Mundo. A modelo já fotografou para a ‘’Vogue’’ Itália, França, Japão, Reino Unido, Jalouse Francesa, entre muitas outras.

Segundo a modelo, os seus desfiles prediletos são os das grifes Costume National, Missoni, Chanel e Jil Sander. No Brasil, Flávia afirma que não tem uma marca predileta. ‘’Gosto de todos. Cada trabalho é mais uma boa surpresa para mim. E mais uma experiência adquirida’’, discorre a top.

Na memória de Flávia Lucini estão guardados três momentos inesquecíveis. ‘’O primeiro foi quando meu pai me deixou em São Paulo, para que eu seguisse na carreira de modelo. Foi a primeira vez que vi meu pai chorar. O segundo foi a felicidade da minha família ao me ver em uma revista e o último foi a vez que o Steven Meisel me fotografou para a ‘’Vogue’’ Francesa’’, relembra a top, que diz que se não fosse modelo, gostaria de ser dentista.


Flávia também adora as viagens que faz a trabalho. As suas prediletas foram: ao Chile, Porto de Galinhas e ao México. Essa parte da profissão, Lucini sente falta quando está de férias, em casa. Mas, essa saudade logo passa, pois a top adora estar com a família e o namorado.

Depois de tudo que já conquistou, Flávia Lucini quer mais. ‘’O meu sonho é me estabelecer profissionalmente, trabalhar muito como modelo, desfilar para todas as marcas possíveis, posar para os melhores fotógrafos e fazer muitas campanhas. E após tudo isso, quero trabalhar com editoriais, comerciais e quem sabe em tevê, como atriz’’, revela Flávia.

Para ler ouvindo: Help- Beatles

Friday, May 11, 2007

Conhecendo a loja: Üly and Lee Fashion


A multimarcas Üly and Lee Fashion, em Ipanema, Rio de Janeiro, acaba de receber as coleções de inverno das marcas que comercializa.

Agora com o foco em um público mais jovem, a loja resolveu investir em marcas de novos criadores. Nas araras destinadas ao público feminino podem ser encontradas as grifes italianas Castellani e Patrizia Pepe. Além da paulista Lobitas.



Com um corner recém inaugurado na Üly and Lee Fashion, a marca Tear Gas, de Marcello Iabrude, domina o espaço dedicado aos rapazes. No local pode-se encontrar peças do atual inverno e do verão passado da grife. A direção da multimarcas promete que os looks femininos da Tear Gas estarão em breve disponíveis na loja.


A Üly and Lee Fashion fica na Av. Visconde de Pirajá, 529, Ipanema, Rio de Janeiro. Para maiores informações ligue nos números 25129163 ou 22399134

Fotos: Gilberto Junior

Informações sobre as fotografias de cima para baixo:

Foto 1: Look Masculino - Camisa $189,00; Calça $325,00 e cinto $89,00. Tudo Tear Gas
Vestido $150,00. Lobitas

Foto 2: Botas $ 980,00. Vero Cuoio

Foto 3: Short $125,00. Tear Gas

Thursday, May 10, 2007

No mundo da Tear Gas

Sempre com temas atuais e polêmicos, a marca Tear Gas, de Marcello Iabrude, se prepara para entrar pela terceira vez nas passarelas do Rio Moda Hype. Dessa vez o tema escolhido, para o verão 2007/2008 (ver croqui ao lado), é o Apocalypse. Marcello levará às passarelas uma coleção que remete ao fim do mundo. ‘’Eu irei mostrar um trabalho inovador, aplicando o apocalypse a um conceito de roupas desestruturadas e com ar futurista. Nas passarelas eu mostrarei um shape diferente, aliado aos tecidos tecnológicos. Utilizarei um pouco de cor e estampas’’, antecipa o designer.

Nas lojas que comercializam os produtos da Tear Gas estão a venda a coleção de inverno, que, mais uma vez, não perdeu a veia contestadora. ‘’A idéia do desfile de inverno era trabalhar uma questão politicamente correta. Eu gosto de animais e queria fazer uma coleção dedicada a eles. Eu implementei esse conceito, colocando como uma parcela de ajuda contra o uso de peles. Incentivando o uso de pele sintética’’, fala Marcello, que escolheu, dentro de suas criações, o macacão como a cara da atual estação.

Uma marca exclusiva

Marcello Iabrude (Foto abaixo) criou a Tear Gas, em 2001. O estilista conta que o nome da marca foi inspirado no gás lacrimogêneo e na cultura jovem. ‘’O gás lacrimogêneo está presente em muitos dos eventos nos quais exista o idealismo jovial muito forte. Ou seja, pode ser encontrado em passeatas, rebeliões, revoltas. E a Tear Gas cria roupas que transpiram esse ar revolucionário. É inovadora, idealista e está presente em muitos acontecimentos políticos, sociais, econômicos e religiosos. E ainda tem o ícone da marca, que é a máscara que protege contra o gás’’, diz Iabrude.


A idéia de Marcello quando criou a marca era trazer para o Brasil um novo conceito de design em moda, para agradar pessoas com personalidades ecléticas, arrojadas, que gostam e entendem de moda, modernas e, principalmente, aos jovens.

O que poucas pessoas sabem é que Marcello, antes de ser designer, se formou em Direito. ‘’A vontade de ter a marca sempre existiu. Só que eu achei que eu começaria a desempenhar a função de designer um pouco mais adiante. Depois que eu tivesse condições de colocar o meu projeto em prática. Mas, a vontade de fazer logo foi maior e assim que terminei a faculdade de Direito, eu montei a marca’’, relembra Iabrude, que elege as marcas Dsquared2, Iceberg e Rock Republic como as suas grifes prediletas.


A entrada no mundo dos desfiles aconteceu em 2006, na temporada de verão 2006/2007, no Rio Moda Hype. Marcello conta que a sua estréia nas passarelas já era para ter ocorrido desde a primeira edição do evento responsável por lançar novos criadores, mas que por algum motivo o seu projeto não foi aprovado. ‘’Eu nem sei porquê o meu projeto não foi aceito. Ele era maravilhoso. Inclusive, ele foi copiado em edições que seguiram a primeira. Eu achei injusto o julgamento e fiquei afastado do evento por um tempo. Até que por pressão dos próprios organizadores, eu enviei um outro projeto e fui escolhido’’, discorre o designer, que afirma que o modelo Álvaro Jacomossi tem tudo a ver com a Tear Gas.

Marcello se mostra bem otimista quando o assunto em pauta é o futuro. ‘’O meu objetivo na próxima década é transformar a Tear Gas em uma marca internacional. Eu vejo a grife como tal. E também quero levá-la para a capital paulista e ter um ponto de venda em cada estado, não mais que isso, porque a marca foi exclusiva, é exclusiva e será exclusiva. Ela não terá nunca grandes produções em cima de um mesmo modelo. Principalmente o jeans’’, finaliza Marcello Iabrude.

Fotos: Gilberto Junior
Para ler ouvindo: Joy Division- Love will tear us apart

Wednesday, May 9, 2007

Pluz Brasil: a serviço do meio ambiente


Depois do sucesso de sua coleção de estréia, a grife carioca Pluz Brasil (Foto Alto), do designer Paulo Luz, se prepara para o seu segundo desfile no Rio Moda Hype, ainda sem data marcada. O desfile da marca já tem tema e segundo Paulo já está tudo pronto para o grande dia. ‘’Para o verão, preparei uma coleção chamada ‘Rio 50 graus: desgelo dos pólos’. Que vai tratar de uma conseqüência do aquecimento global, o derretimento das calotas polares. Na passarela será mostrada uma coleção com ar futurista. Com uma pessoa se preparando para os eventuais problemas, como chuvas fortes. Para se proteger, essa pessoa usará capas de plásticos, proteção de plástico para a calça. O conceito será esse. Mas, o mais legal são as estampas que irão trazer mensagens do tipo: CO2 vai te matar, diminua ou morra’’, conta Paulo, em primeira mão.

Essa não é a primeira vez que a marca traz problemas do meio ambiente para as passarelas. A elogiada coleção de inverno (2007) também tratou de um problema ambiental. A situação dos mangues. E como ponto de partida o músico Chico Science e seu Mangue Beat. ‘’Eu escolhi o Chico como tema porque ele tem tudo a ver com a marca. Ele é descompromissado, tem uma consciência ecológica, social e é bem brasileiro’’, relembra o designer, que elegeu os blusões largos e as leggings como o look que tem a cara do atual inverno.

Uma marca brasileira

A marca Pluz Brasil está no mercado desde dezembro de 2004, mas só esse ano que a grife pisou nas passarelas do Rio Moda Hype. Inspirada no nome do proprietário e no Brasil, a idéia de Paulo quando criou a Pluz era poder viver do que ele mais gosta de fazer, que é criar. Como Luz é formado em Designer Gráfico, ficou mais fácil para ele trabalhar com estamparia. Mas, Paulo logo se aventurou na elaboração das roupas, que o próprio admite ser uma criação bastante complexa. ‘’Hoje em dia eu faço tudo. Administro, crio, cuido do site, elaboro o catálogo e até atendente eu sou’’, fala Paulo, que afirma gostar de desempenhar a função de vendedor por colocá-lo em contato direto com o seu público.


Paulo Luz está empenhado em aumentar as opções da Pluz Brasil ‘’Eu estou investindo em um novo estilo, o esporte-alfaiataria, que combina muito com o Rio de Janeiro. Mas, será algo que remete a elegância e ao mesmo tempo será algo descontraído’’, diz Paulo, que tem em sua cabeça um perfil de público muito bem desenhado. ‘’O cliente da Pluz é jovem, descompromissado, tem um estilo carioca de ser e busca um diferencial ao se vestir. Além de ter consciência ecológica e ser ligado aos esportes’’, afirma o designer gráfico.

Estabelecida na badalada Galeria River, em Copacabana, a Pluz Brasil tem uma decoração que vai de encontro ao seu objetivo. As paredes são feitas de materiais recicláveis, restos de madeiras que sobram de móveis e as cores são sempre bem naturais.


Para o futuro, Paulo Luz planeja ampliar os seus negócios e mudar a Pluz para Ipanema, Rio de Janeiro. De acordo com Paulo essa mudança será positiva para o crescimento da marca.

Fotos: Gilberto Junior
Para ler ouvindo: Chico Science - Manguetown

Tuesday, May 8, 2007

Trilogia de estilo


Chega ao fim a saga fashion da Swinging London da grife carioca Totem. A marca comandada por Fred D’orey se inspirou na Londres dos anos 1960 durante as três últimas temporadas.

A primeira parte da trilogia foi apresenta ao público no inverno 2006. Como a Totem não participa dos desfiles de inverno, a coleção se popularizou entre os clientes através da campanha estrelada pela top Ana Claudia Michels. Com belas estampas, as peças da ‘’ Totem Swinging Rio’’, logo viraram hits entre os mais descolados do Rio de Janeiro.

A segunda parte da saga foi apresentada no Fashion Rio, edição verão 2007. Geanne Albertoni foi a musa de Fred e encarnou com perfeição a esposa do fotógrafo David Bailey, Jean Shrimpton. Nessa segunda parte, a Totem se inspira em um dos casais mais badalados da Swinging London.

Na última parte da trilogia, a Totem, assim como os personagens que fizeram história na capital inglesa nos anos 60, sai de Londres e vai para o Marrocos, em busca de inspirações.

A nova coleção da Totem já está nas lojas. E como é a última parte da saga, vale a pena ter um exemplar.

Monday, May 7, 2007

Quem vem ao Fashion Rio


Dia 3 de junho, o Rio de Janeiro vira a capital brasileira da moda. O Fashion Rio, um dos eventos mais badalados do Brasil, sempre traz um número absurdo de tops. Já pisaram nas passarelas do evento a mega modelo Gisele, as tops Raquel Zimmermann, Raica Oliveira, Naomi Campbell, Isabeli Fontana, Talytha Pugliesi, Luciana Curtis, Letícia Birkheuer...

O Blog Moda Pop já descobriu que a modelo Viviane Orth não participará do Fashion Rio, nem da São Paulo Fashion Week, por motivos de trabalhos no exterior. Na edição de Inverno 2007, Viviane não pôde comparecer ao evento de moda carioca, porque estava reservada para o desfile de alta costura da Dior, em Paris.

A modelo Bruna Sottili também não desfilará na próxima temporada. Bruna foi barrada pela regra que impede que meninas abaixo de 16 pisem nas passarelas das semanas de moda nacional. Bruna completa 16 anos em novembro.

A modelo Ives Kolling não sabe do seu destino. Na última temporada, Ives desfilou no Fashion Rio para grifes como Cavendish, Graça Ottoni e Tessuti. Já as tops Solange Wilvert, Flávia Lucini e Fabiana Semprebom estão quase certas. Só não virão se acontecer uma mudança em suas agendas. Mas, por enquanto os destinos dessas modelos na primeira semana de junho é o Rio de Janeiro, exatamente no Aterro do Flamengo, na belíssima Marina da Glória.

Fique de olho nos próximos posts, mais novidades sobre a temporada de verão 2008 estão por vir.

Da Paraíba para o Brasil...

Luciana Gimenez, Wanessa Camargo e Paula Lima têm algo em comum além de ocuparem cargos de celebridades. Elas já vestiram criações do estilista paraibano Arnaldo Ventura, que vem se destacando no mercado por fazer uma roupa simples para mulheres dinâmicas.

A carreira de Arnaldo Ventura começou quando ele tinha 13 anos, na Rakan Tecidos. Mas, a vontade de trabalhar com moda já existia desde criança. ‘’Venho de uma família de costureiras e alfaiates e no colégio, eu já desenhava roupas para as minhas amigas’’, diz o estilista, que faz questão de modelar sempre a primeira peça de tudo que cria.


Há dez anos, Arnaldo resolveu criar uma marca, que ele batizou com o seu próprio nome. As criações do estilista radicado em São Paulo já foram comparadas a de grandes designers italianos, como Versace e Valentino. Ventura vai na contra mão e afirma: ‘’Eu não acho. Tenho o meu próprio estilo’’, defende-se Arnaldo, que tem como estilistas favoritos as brasileiras Adriana Barra e Cris Barros e os internacionais Marc Jacobs e Stella McCartney.

Sucesso entre as mulheres que buscam a feminilidade aliada ao glamour, Arnaldo Ventura está atento às questões da atualidade. A sua coleção de inverno foi inspirada no aquecimento global e a de verão será uma continuidade do mesmo tema. ‘’Como no nosso país não existe inverno, acho que é super pertinente tocar nesse assunto’’, explica-se Arnaldo, que já elegeu o jersey como o tecido da estação mais quente do ano.


A coleção de verão 2008 será lançada durante a São Paulo Fashion Week, no showroom de Arnaldo, que, ainda, não faz parte dos grandes calendários de lançamentos de moda no Brasil. Mas, vale ressaltar que Ventura faz parte do casting de estilistas da Casa dos Criadores e está agendado para se apresentar na edição de verão do evento, que ocorre em outubro, em São Paulo.

Sobre o futuro da marca, Arnaldo se mostra bem otimista. ‘’Quero abrir mais quatro pontos de venda no Brasil. Além do já existente na Galeria Ouro Fino (São Paulo). E também quero exportar. Mas, exportar de verdade’’, conclui o estilista, que já fez coleção inspirada em Luiz Gonzaga.

Pra ler ouvindo: Angie – Rolling Stones

Friday, May 4, 2007

Ex- Colcci lança nova marca


A partir de junho, Lila Colzani, fundadora da Colcci, lança a marca Stereo. Lila continuará apostando no streetwear, que fez a sua fama na Colcci. Dessa vez, tudo será mais sofisticado. Mas, ainda, são os jovens o seu público alvo. O showroom da grife será localizado nos Jardins, São Paulo. A estilista já está morando em sampa.

Foto: Look criado por Lila Colzani para a Colcci

Thursday, May 3, 2007

Para o verão 2008, Chiaro prepara um samba

A grife Chiaro está com tudo pronto para o seu desfile de verão, no Fashion Rio. A coleção, titulada ‘’Samba de gala’’, vai trazer para a passarela o universo do samba aliado ao já conhecido e badalado streetwear da marca, comandada por Gustavo Machado e Felipe Fonseca. ‘’Essa coleção é uma homenagem ao ex-mestre sala, Ézio Laurindo da Silva, mais conhecido como Delegado da Mangueira, que durante 36 anos foi nota 10’’, diz Gustavo Machado.


A elegância e a leveza são pontos fundamentais na coleção de verão 2008 da Chiaro, que mesmo sem data marcada para o desfile já pensou em como apresentar os looks. ‘’ O Felipe e eu estamos pensando em usar os próprios membros da Mangueira como modelos e o nosso desfile será apresentado dentro das tendas do Fashion Rio’’, conclui Gustavo, que tem reunião marcada segunda-feira com os dirigentes da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

Todos os dias...


Pessoal, durante todo mês de maio até o término do São Paulo Fashion Week, o Blog Moda Pop será atualizado quase todos os dias. Só não será atualizado quando não tiver notícias ou algo interessante.

Essa mudança é necessária para que você, leitor, possa acompanhar tudo o que rola antes e durante o Fashion Rio e o SPFW, os dois eventos de moda mais badalados do Brasil. É só ficar ligado aqui, que você não vai perder nada. E, muito do conteúdo é exclusivo. Se liga no Moda Pop!

Wednesday, May 2, 2007

Soul Seventy fora do Rio Moda Hype


A grife Soul Seventy, de Amanda Mujica (Foto alto, à dir) e Antonio Bokel, está fora do line up do verão 2007/2008, do Rio Moda Hype, evento que ocorre dentro da programação do Fashion Rio . A estilista Amanda Mujica diz que a decisão da saída partiu dos próprios proprietários da marca. ''A gente saiu por vontade própria'', revela Amanda, que completa afirmando que a Soul Seventy se encontra em fase de estruturamento interno.



A coleção de verão, ainda sem tema, será lançada no showroom da marca, que fica na Travessa Madre Jacinta, 17, Gávea, Rio de Janeiro. Sobre o futuro da Soul Seventy, a estilista é direta. ''Não sabemos se voltaremos a desfilar no Rio Moda Hype'', conclui Amanda.

Conheça mais da Soul Seventy aqui no Moda Pop:
http://modapop.blogspot.com/2006/12/moda-arte-e-manifesto.html

A seguir as marcas selecinadas para o verão 2007/2008
do Rio Moda Hype

ADPAC
Athria Gomes
Butch
Despi
Marciana
Melca Janebro
No Hay Banda
Pluz Brasil
Rainha de Copas
Random
Renata Veras
Tear Gas

Alexandre Herchcovitch lança livro


O estilista Alexandre Herchcovitch lança no dia oito de maio, a partir das 19 horas, na Livraria da Vila, em São Paulo, o livro ‘’Cartas a um jovem estilista’’. No Livro, Herchcovitch, além de narrar a sua caminhada profissional, também passa aos leitores dicas de como desenvolver um bom trabalho no campo da moda.

‘’Quero ser o Calvin Klein carioca’’

‘’Quero ser o Calvin Klein carioca’’, diz o estilista Alex Mallet, que na próxima campanha da grife que leva o seu nome não aparecerá mais como modelo. Alex deseja fazer o mesmo que o estilista americano fez nos Estados Unidos. ‘’Pretendo marcar pelo sexy e dominar o mercado de malhas’’, planeja o designer.


Mallet já começou a sua escalada rumo a sua vontade. O estilista criou uma linha de underwear, que já pode ser encontrada em sua coleção de inverno. Vale lembrar que a Calvin Klein, além do bom jeans e das malhas, é conhecida por suas peças íntimas e campanhas das mesmas.

Alex Mallet, famoso por seu bom humor, conta orgulhoso que o seu próximo passo é expandir a sua marca. ‘’Depois dos amigos e amigos dos amigos, é hora de conquistar Niterói (Rio de Janeiro) e mais tarde o Rio de Janeiro’’, fala o estilista que curte o trabalho da também carioca, Isabela Capeto.

Conheça mais de Alex Mallet no Moda Pop:
http://modapop.blogspot.com/2007/04/alex-mallet-o-estilista-alternativo.html

Aline Zen: entre a moda e a música


Na última temporada brasileira, a modelo Aline Zen chamou bastante a atenção dos fashionistas. Com o cabelo bem curto e um andar completamente diferente das outras modelos, Aline participou de alguns dos desfiles mais badalados da temporada de inverno 2007. A modelo pôde ser vista nas passarelas de grifes como Animale, Juliana Jabour e Do Estilista, nova marca comandada por Marcelo Sommer.

O começo da carreira de Aline não é muito diferente das outras tops. Ela não queria ser modelo, mas a família sempre quis que a menina seguisse na profissão. ‘’Quando terminei o ensino médio pensei: ‘vou tentar para ver o que acontece’. Participei de um concurso, mas não fui aprovada. Decidi procurar uma agência na minha cidade, Blumenau, para ter aulas de passarela. No dia seguinte, uma pessoa da agência me telefonou dizendo que uma mulher tinha gostado de mim e que era para eu ir lá para bater fotos. Fiz um ensaio e segui para Floripa, local onde ficava a agência dessa mulher. Em Floripa, conheci uns donos de uma agência em São Paulo, que também gostaram de mim e uma semana depois fui para sampa, começar a modelar’’, relembra Aline a sua trajetória.



A modelo, que sonha em ser baixista de uma banda de rock, ainda não teve a oportunidade de desfilar fora do Brasil, mas já apareceu nas páginas das melhores revistas de moda do Brasil. Aline fez editoriais para KEY, Vogue RG, Cool, entre outras.

Aline Zen destaca os ‘’naõs’’ como momentos que marcaram a sua carreira. ‘’É inevitável nessa profissão você não levar um não’’, diz a nova sensação da moda nacional. Zen também destaca as idas aos casting como momentos engraçados e que marcam a vida de uma modelo. ‘’Geralmente eu vou aos casting de ônibus e é normal me perder. Acho até engraçado’’, fala Aline, que já pensa em sua vida pós-passarelas. ‘’Gostaria de montar uma banda de rock, porque sou apaixonada por música’’, revela a modelo, que desfilou pela primeira vez no Senac.



Para ler ouvindo: First Date – Blink 182